Send As SMS

08 novembro 2006

Levanta-te contra a pobreza salvou o planeta da fome e da miséria?

«Quem duvidava do sucesso da iniciativa "Levanta-te contra a Pobreza" estava muito enganado. Graças a todos os que, entre os dias 15 e 16, permaneceram um minuto em pé (contra a pobreza, na fila para o talho não contava), milhões de crianças subnutridas sentiram-se, súbita e inexplicavelmente, a "abarrotar de comida". E outros tantos sem-abrigo dirigiram-se ao stand mais próximo para comprar um Ferrari.

O desejado recorde do Guinnes foi alcançado e a organização prepara já novas iniciativas do género: "Põe-te de cócora contra a violência", "Coça a cabeça contra os testes nucleares" ou "Faz a maior torta de cenoura do mundo contra a discriminação sexual e caça à baleia". De realçar ainda que a adesão ao "Levanta-te contra a Pobreza" surpreendeu a própria organização, já que esta é uma causa que divide bastante as pessoas: "Sim, há muita gente a favor da pobreza. Imagine o que vai ser quando promovermos algo consensual, do género - Levanta-te a favor da execução pública e com requintes de malvadez da Floribella». (em o InimigoPúblico, Jornal Público p.8 , 21 Outubro 2006)

Junta a tua voz: Tu que pensas? Achas que o "Levanta-te" contribuiu para despertar a atenção das pessoas sobre a pobreza global?

2 Comments:

Blogger daniela said...

será k contribuiu?? é um gesto demasiado simbolico a meu ver........ gasta-se dinheiro em publicidade p este momento, p esta iniciatiVa (digo eu), mas tem o seu Q de importancia. mas a verdade é cabe a tds nos, ajudar, nao é so falar... e ter gestos simbolicos e preciso participar activamente. e preciso ser-se um cidadao activo, pro-activo é preciso agir p mudar algo. é precisso pensar global e agir local como foi defendido pela AJUDE - ASSOCIÇÃO JUVENIL P O DESEVOLVIMENTO,
um associação pequena criada por um grupo de amigos, que já estar a dar frutos...

5:00 da manhã  
Blogger Pascoalita said...

Mas é claro que só poderia estar CONTRA a pobreza!!! Não vejo é como a minha atitude levantada ou sentada poderá ajudar a obviar essa calamidade.

Ainda comecei a inscrever-me, mas desisti pq não costume colocar os meus dados pessoais levianamente. Tentarei ler com calma, perceber qual o contributo que darei à campanha e, se me sentir esclarecida, contem comigo.

O meu lema tem sido "se cada um ajudar o seu vizinho carenciado, o mundo melhora consideravelemente"

Tudo de bom, sempre

11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home